WhatsApp Image 2019-02-01 at 14.08.35.jpeg

    Carlos Augusto Justino, o Justino do RX, concorreu a uma vaga na Casa Legislativa pela segunda vez e somou 1,678 votos nas eleições municipais de 2016. Justino é tecnólogo formado em radiologia médica e trabalha há 24 anos na área da saúde. Atuou em diversas unidades de saúde do município, como o SMH – Sociedade Médico Hospitalar, Hospital Nelson de Sá Earp, Hospital Alcides Carneiro e UPA Cascatinha. Antes de iniciar a carreira na área da saúde, Justino ainda atuou como músico, jogador de futebol e serviu à aeronáutica. Aos 12 anos de idade começou a atuar nas divisões de base da equipe de futebol do Serrano F.C., onde permaneceu até os 18 anos, quando ingressou na Força Aérea.

 

    Após cinco anos servindo à Aeronáutica, deu início ao sonho de ser um profissional da saúde, começando seus estudos na área da radiologia. Contribuiu no desenvolvimento deste ramo da medicina em nossa cidade, assim como na implementação de novas tecnologias e exames em Petrópolis, trazendo dignidade e acessibilidade à saúde para os moradores de nossa cidade.

 

    Justino contribuiu diretamente no desenvolvimento da radiologia em nosso município, em importante trabalho pela aquisição do aparelho de mamografia e do aparelho de tomografia computadorizada, além da digitalização do setor de radiologia e da tão sonhada ressonância magnética, do Hospital Alcides Carneiro. Esses novos equipamentos, tecnologias e exames, agora efetuados na rede pública de saúde em Petrópolis, trouxeram mais dignidade e acesso à saúde aos moradores de nossa cidade. Em quase dois anos de atuação como vereador, Justino do RX tem sido atuante criando leis como a que exigem a presença de vigilantes armados 24 horas nas agências bancárias da cidade e a que exige a instalação de câmeras de monitoramento nas casas noturnas. Neste breve período criou ainda a Coordenadoria Municipal de Promoção da Igualdade Racial, além de ter contribuído com inúmeras indicações para melhoria das áreas de saúde, educação e cultura, entre outras.